Na próxima terça-feira (18) a Associação Empresarial de Maravilha completa 53 anos de história. A data será celebrada com um café aberto a todos os associados na sede em horário comercial, uma forma de valorizar quem faz parte desta história. “Mais de cinco décadas de associativismo e com o propósito de representar e fortalecer a classe empresarial, e entidade segue, cada vez mais, fomentando o desenvolvimento”, disse o presidente, Paulo Hubner.
A Associação Comercial e Industrial de Maravilha (Acimar) foi fundada em 1970 por empresários de Maravilha que tiveram o propósito de defender, amparar, aprimorar e unir as classes empresariais como: Comércio, Industrial e Prestadores de Serviços, ligada desde a sua fundação a FACISC (Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina). O primeiro presidente eleito da Acimar foi Ivo Roman (in memoriam) e após a sua gestão de 1970 a 1972, a Acimar ficou 15 anos desativada, sendo reativação em 1987. Após a sua reativação dez presidentes permaneceram no cargo até a unificação da Acimar para Associação Empresarial e CDL de Maravilha.
Presidentes Acimar:
- Vilson Luiz Bernardi - Gestão 1987 a 1990
- Aristides Vieira Brandão Filho – Gestão 1990 a 1993
- Juscelino Luiz Folle: Gestão 1993 a 1994
- Edgar Francisco Giusti: Gestão 1994 a 1995 e Gestão 1995 a 1996
- Delson José Roman: Gestão 1996 a 1997
- Ivar Luiz Schaedler: Gestão 1997 a 1998
- Amarildo Antônio Estefano: Gestão 1998 a 1999
- Valdeci Luís Berté: Gestão 1999 a 2000 e Gestão 2000 a 2001
- Roberto Frederico Caye: Gestão 2001
- Márcio Adelir Ludke: Gestão 2001 a 2002.
Com atitude ousada e inovadora vindo de empresários no dia 6 de junho de 2002 realizou-se a junção da CDL e Acimar, formaram a CDL e Associação Empresarial de Maravilha fomentando a atividade empresarial e associativa no município e região.
Presidentes da CDL e Associação Empresarial de Maravilha:
Angela Rosani de Oliveira – Gestão 2002 a 2003
- Uriel Roman – Gestão 2003 a 2005
- Gelson Rosetto – Gestão 2005 a 2007
- Vitaliano Tonkiel – Gestão 2007 a 2010 e Gestão 2010 a 2012
- Jonas Dall’Agnol – Gestão 2012 a 2013
- Jeovany Folle – Gestão 2014 a 2016
- Poliana de Oliveira – Gestão 2017 a 2018 e Gestão 2018 a 2019
- Eliana Reiter Estefano – Gestão 2020 a 2021
- Paulo Hubner – Gestão 2022 a 2023
Atualmente, a Associação Empresarial e presidida por Hubner e seus 19 diretores, no qual representam as mais de 600 empresas associadas e buscam proporcionar um ambiente diferenciado, gerando o fortalecimento da classe, auxiliando em demandas coletivas, desenvolvimento sustentável e melhoria da produtividade.
Para Paulo fazer parte da história da entidade é um privilégio. “Nosso trabalho é de união pelo desenvolvimento. Representar mais de 600 empresas e seus empresários é um privilégio. Agradeço a todos que confiam em nossos trabalhos, que nos auxiliam na busca de soluções, melhorias e na forma da representatividade. Temos uma Associação forte e de respeito graças a contribuição de cada presidente e diretor que passou por aqui, deixando sua marca e fazendo a diferença para a classe”, destacou.
Comments