Virtual Logic - sites, softwares web e mobile
facebook da Associação

Receba nossas novidades por e-mail

O que procura?

Programa Empreender

Núcleos atuais

Núcleo da Mulher Empresária

Núcleo da Mulher Empresária

Em 31 de maio de 2012, ocorreu a reunião de lançamento do Núcleo da Mulher Empresária. Multissetorial, este núcleo conta com a participação de empreendedoras associadas de diversos segmentos e tem a finalidade de exaltar a liderança feminina e aprimorá-la, além de fortalecer o espírito associativista, trabalhando o crescimento pessoal e profissional.

Com reuniões mensais, pretende-se debater assuntos pertinentes, trocar informações e desenvolver ações diversificadas.

Diretoria do Núcleo da Mulher Empresária - Gestão 2017:

Coordenadora: Indianara da Silva, e vice Jucilei Panegalli Honaiser.

Núcleo das Imobiliárias e Corretores de Imóveis

Núcleo das Imobiliárias e Corretores de Imóveis

Identificando a necessidade de unir, valorizar e fortalecer a atuação dos profissionais em Maravilha, a CDL/Associação Empresarial implantou, em 3 de abril de 2012, o Núcleo das Imobiliárias e Corretores de Imóveis.

O núcleo visa integrar os corretores e propiciar o desenvolvimento de ações para a troca de experiências, a geração de novos negócios e o crescimento profissional. Um dos focos será buscar maior agilidade nos processos junto aos órgãos públicos.

Diretoria do Núcleo das Imobiliárias e Corretores de Imóveis – Gestão 2017:

Coordenador: Rafael Petry, e vice Vitaliano Tonkiel.

Núcleo de Automecânicas

Núcleo de Automecânicas

Fundado em 13 de julho de 1998, o Núcleo de Automecânicas tem como objetivo o desenvolvimento do setor, por meio do aprimoramento gerencial e aperfeiçoamento técnico das empresas e profissionais nucleados.

Com a participação no Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), o núcleo realiza atividades em conjunto com automecânicas de todo o Estado, entre elas, a Inspeção Veicular Gratuita (IVG), o programa Garantia Estadualizada e o Projeto de Consumo, exemplos nacionais de organização associativa.

Cursos e treinamentos nas áreas técnica e gerencial também são promovidos pelo núcleo com a finalidade de melhorar a qualidade no atendimento e nos serviços, proporcionar o intercâmbio de experiências e o aprofundamento em novas tecnologias.

Diretoria do Núcleo de Automecânicas - Gestão 2017:

Coordenador: Angelo Pissatto e vice Milton Breitembach.

Núcleo de Desenvolvimento Comercial

Núcleo de Desenvolvimento Comercial

O núcleo iniciou as atividades em 1999 com o nome Núcleo de Turismo, passando a chamar-se Núcleo de Turismo Comercial no ano de 2004. Foi em 10 de maio de 2006, que esse núcleo multissetorial recebeu a denominação de Núcleo de Desenvolvimento Comercial, tendo como objetivos fortalecer o comércio local, desenvolver competências técnicas e comportamentais, oportunizar a geração de novos negócios e interagir com a comunidade.

Dentre as ações do núcleo, destacam-se: a Comenda Cidade das Crianças, cerimônia de homenagem aos pioneiros do município, que foi realizada entre os anos de 2007 e 2011; a campanha de prêmios Natal Maravilha, promovida anualmente para contemplar os clientes das empresas locais; e o Liquida Maravilha, promoção para alavancar as vendas do comércio no mês de fevereiro.

Capacitar e qualificar os empresários e colaboradores do comércio também é um dos propósitos do núcleo, que realiza periodicamente cursos, palestras e treinamentos visando atender os mais diversos segmentos.

Diretoria do Núcleo de Desenvolvimento Comercial - Gestão 2017:

Coordenadora: Ivandra Maria Debona, e vice Marina de Bona.

Núcleo do Comércio de Santa Terezinha do Progresso

Núcleo do Comércio de Santa Terezinha do Progresso

O Núcleo do Comércio de Santa Terezinha do Progresso iniciou suas atividades em 3 de março de 2010 a partir da necessidade apontada pelos empresários do município de buscar a solução de problemas comuns e fortalecer a atuação da classe.

Usufruindo de todos os serviços disponibilizados pela CDL/Associação Empresarial de Maravilha, os nucleados já realizaram palestras sobre planejamento estratégico e avaliação de crédito, treinamentos, campanha de prêmios e atividades diversas junto à comunidade local, como uma campanha de conscientização no trânsito.

Diretoria do Núcleo do Comércio de Santa Terezinha do Progresso – Gestão 2017:

Coordenador: Gilberto Gewehr - Sicoob Credial

Núcleo do Jovem Empreendedor

Núcleo do Jovem Empreendedor

Contribuir na formação de lideranças e promover a integração entre os jovens empreendedores, com a troca de experiências e o surgimento de novos negócios são os principais objetivos do Núcleo do Jovem Empreendedor, fundado em 12 de fevereiro de 2009.

Entre os principais trabalhos desenvolvidos, estão as missões empresariais, participação em assembleias e eventos de jovens empreendedores, desenvolvimento de ações como: Fique Sabendo, Business, Feirão do Imposto, Iniciativa Verde e Gincana Cidade das Crianças.

O núcleo recebe aporte do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) e da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Diretoria do Núcleo do Jovem Empreendedor – Gestão 2017:

Coordenadora: Gabrielle Isotton.

 

Núcleo do Vestuário

Núcleo do Vestuário

Com o objetivo de unir o setor têxtil e desenvolver ações para atender as necessidades apontadas por essas empresas, como a concorrência e a desestruturação empresarial, criou-se o Núcleo do Vestuário, em 3 de setembro de 1999.

Por meio do Programa Empreender e com o aporte da CDL e Associação Empresarial, ao núcleo passou a discutir e resolver problemas comuns entre os participantes, além de favorecer a troca de experiências  e o desenvolvimento setorial.

O núcleo de Maravilha integra o Núcleo do Vestuário do Oeste Catarinense (Nivoc), que reúne empresas do setor têxtil de toda região. Dentre as ações promovidas, estão as missões empresariais a feiras, desfiles e lançamentos de coleções, treinamentos técnicos em diversas áreas, capacitações, cursos de qualificação e consultorias em moda e gestão.

Diretoria do Núcleo do Vestuário - Gestão 2017:

Coordenadora: Jussara Debona, e vice Cristiane Di Domenico.

Núcleo dos Profissionais Contábeis

Núcleo dos Profissionais Contábeis

Em 16 de maio de 2007 foi criado o Núcleo dos Profissionais Contábeis, visando fortalecer a atividade contábil em Maravilha.

Uma das grandes ações foi a implantação do Escritório Regional da Junta Comercial (Jucesc) no município, que agilizou o trabalho dos escritórios contábeis de toda região. Atualmente, a Jucesc oferece, em Maravilha, todos os serviços prestados pela sede em Florianópolis.

Outra conquista foi a instalação, junto à CDL/Associação Empresarial, de um ponto de atendimento para comercialização de certificados digitais, eliminando a necessidade de os empresários se dirigirem a outros municípios para obter esse serviço.

Diretoria do Núcleo dos Profissionais Contábeis - Gestão 2017:

Coordenador: Derli Jose dos Santos, e vice Dieison Picinin.                                    

Núcleo dos Profissionais da Beleza

Núcleo dos Profissionais da Beleza

Reunindo profissionais liberais, salões de beleza e clínicas de estética, o Núcleo dos Profissionais da Beleza foi lançado em 13 de junho de 2011, com o objetivo de organizar e fortalecer este setor que possui um grande potencial no município.

Por meio do associativismo, estão sendo viabilizados cursos, a organização de missões empresariais e a melhoria nos processos gerenciais das empresas nucleadas. Como resultado, é impulsionado o crescimento sustentável dos nucleados e a geração de emprego e renda.

Núcleo Inativo

Núcleo dos Profissionais de Recursos Humanos

Núcleo dos Profissionais de Recursos Humanos

Criado em 28 de agosto de 2012, este núcleo temático (ao contrário dos setoriais e multissetoriais) está mais voltado aos colaboradores das empresas e/ou empresários ligados ao setor de RH. Entre os objetivos, está o de discutir problemas comuns e trabalhar pela qualificação desses profissionais, vindo contribuir para a melhoria da gestão nas empresas.

Participam do núcleo gestores de empresas de todos os portes e segmentos, que se reúnem mensalmente para a troca de experiências e o desenvolvimento de ações pertinentes.

Diretoria do Núcleo dos Profissionais de Recursos Humanos - Gestão 2017:


Coordenadora: Marta Salvador, e vice Moacir Rissi.

Núcleo dos Transportadores

Núcleo dos Transportadores

Fundado em 12 de maio de 2015, o Núcleo dos Transportadores objetiva a organização das empresas de transportes, com foco na busca de soluções conjuntas para o setor.

Entre as primeiras ações propostas por este núcleo setorial estão a qualificação dos empresários e colaboradores do ramo, a realização de compras coletivas e treinamentos direcionados à gestão das empresas.

As reuniões ocorrem mensalmente na CDL/Associação Empresarial.

Diretoria do Núcleo dos Transportadores - Gestão 2017:

Coordenador: Gérris Victor Roversi - VLL Transportes.

Núcleo Metalmecânico

Núcleo Metalmecânico

Contribuir para a qualificação da mão de obra e o desenvolvimento do setor são os principais objetivos do Núcleo Metalmecânico, lançado em 17 de agosto de 2007. Este setor consolida-se como um dos que mais emprega e gera renda ao município, sendo fundamental seu fortalecimento e união.

Entre as capacitações já promovidas estão as de soldagem e desenho industrial, além de cursos profissionalizantes em parceria com o Senai e outras instituições. Para trazer novos conhecimentos aos nucleados e tecnologia às empresas, também são realizadas missões empresariais e rodadas de negócios.

Diretoria do Núcleo Metalmecânico - Gestão 2017:

Coordenador: Michel Bernardi, e vice Maico Tege.




Ver Também:

O que é o Programa Empreender

Histórico do Programa Empreender

Objetivos do Programa Empreender

Por que participar do Programa Empreender

O que são os núcleos do Programa Empreender

Núcleos atuais do Programa Empreender

Como participar do Programa Empreender

locading

CDL/Associação Empresarial de Maravilha

Av. Maravilha, 203 - Centro

Maravilha - Santa Catarina - CEP: 89874-000

comunicacao@aemaravilha.com.br

49 3664-0414

49 3664-0837