Virtual Logic - sites, softwares web e mobile
facebook da Associação

Receba nossas novidades por e-mail

O que procura?

Terceira etapa do I Encontro de Soluções trata sobre registros

Treinamento é promovido pela CDL de Maravilha, com apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC)

Nesta terça-feira (15) a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maravilha promoveu a terceira etapa do I Encontro de Soluções. O Encontro de Soluções conta com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e tem o objetivo de capacitar ainda mais as empresas no que se refere a gestão de crédito no sistema SPC, sanando dúvidas e repassando informações mais aprofundadas.

Nesta etapa a facilitadora da FCDL/SC, Diana Segalin, explanou sobre registros, tanto do SPC quanto do Registro com Cobrança. Diana explicou que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, a empresa pode cobrar juros de 1% ao mês e multa de 2% do valor total.

Com relação ao Registro Com Cobrança, a facilitadora explicou que é um serviço disponibilizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que envia um boleto bancário juntamente com a carta de aviso do SPC, oportunizando a pessoa inadimplente que pague o valor corrigido na rede bancária, evitando a negativação do CPF ou CNPJ.

O I Encontro de Soluções terá ao todo cinco etapas, sendo que a quarta está marcada para o dia 21 de junho.


Fonte: Assessoria de Comunicação CDL e AE.

Data publicação: 15/05/2018.

Imagens

locading

CDL/Associação Empresarial de Maravilha

Av. Maravilha, 203 - Centro

Maravilha - Santa Catarina - CEP: 89874-000

comunicacao@aemaravilha.com.br

49 3664-0414

49 3664-0837