Virtual Logic - sites, softwares web e mobile
facebook da Associação

Receba nossas novidades por e-mail

O que procura?

Programa DEL é apresentado em Maravilha

Assessor da diretoria da Facisc apresentou programa para representantes da Associação Empresarial e Administração Pública

Com o objetivo de apresentar o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) o assessor da diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Osmar Vicentin, participou de uma reunião na Prefeitura de Maravilha, nesta sexta-feira (20).  O encontro foi acompanhado pela presidente da Associação Empresarial de Maravilha, Poliana de Oliveira, vice-presidente, Eliana Estefano, diretora de Indústria, Jusara de Bona, coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Comercial, Gelson Rossetto, pela prefeita, Rosimar Maldaner, e equipe administrativa da Prefeitura.

Conforme Vicentin, o DEL é promovido pela Facisc e visa instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município. No DEL parceiros públicos, o setor empresarial e atores não governamentais trabalham coletivamente para melhorar as condições de crescimento econômico e da geração de emprego, os municípios são planejados com projeção de 20 anos à frente, da adequação das leis a análise econômica.

O assessor explicou as etapas de desenvolvimento do projeto, que ao todo tem duração de 12 meses de implantação, exemplificando com situações reais de municípios que já utilizam o programa, como Itá, Fraiburgo, Taió, Penha entre outros, visando demonstrar a proporção e aceitação do projeto no estado de Santa Catarina. “O resultado tem surtido efeitos diretos tanto na resolução das problemáticas de cada município quanto na receita e despesas dos órgãos públicos, além de impulsionar e motivar a participação da sociedade nas tomadas de decisões de sua cidade, aumentando assim a competitividade e a capacidade de transformação da economia”, pontua.

Vicentin destacou ainda que o DEL atua em demandas atuais e futuras, com o intuito de programar as ações para os municípios se desenvolverem de forma sustentável. Além de apresentar o programa, o assessor convidou a prefeita e a presidente da entidade para participarem de uma Missão Empresarial para a Alemanha, país no qual nasceu o programa, em junho, com o intuito de conhecer melhor o DEL e suas aplicabilidades.



Fonte: Assessoria de Comunicação CDL e AE.

Data publicação: 20/04/2018.

locading

CDL/Associação Empresarial de Maravilha

Av. Maravilha, 203 - Centro

Maravilha - Santa Catarina - CEP: 89874-000

comunicacao@aemaravilha.com.br

49 3664-0414

49 3664-0837