Virtual Logic - sites, softwares web e mobile
facebook da Associação

Receba nossas novidades por e-mail

O que procura?

Práticas de gestão inovadoras serão foco da 6ª Jornada de Empreendedorismo

Evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 09

Na próxima terça-feira, dia 9, o Núcleo de Jovens Empreendedores, ligado à CDL e Associação Empresarial de Maravilha, e os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc, Campus de Maravilha, realizam a 6ª Jornada de Empreendedorismo. O evento ocorre às 19h30, no Lar de Convivência de Idosos, com a apresentação de cases dos empresários Acari Luiz Menestrina, da Gran Mestri Alimentos (Guaraciaba), e Nelson Eiji Akimoto, da Nord Electric Soluções em Engenharia Elétrica (Chapecó). 
Com o objetivo fomentar o desenvolvimento dos empreendimentos locais, bem como despertar o interesse pela inovação, por meio de ações intraempreendedoras, esta edição do evento segue o tema “Práticas de gestão inovadoras” e conta com o patrocínio das empresas Sicredi, Concreoeste, Scnet, Microsys, Grupo Jumaníy, Reafrio, Farmácia São Rafael, La Marka, Restaurante Sartori e Free Color.

Conheça dois cases inspiradores da região
Empresa que fabrica o queijo mais nobre do mundo, o Grana Padano, a Gran Mestri Alimentos terá seu case contado pelo fundador e presidente, Acari Menestrina. O empresário também é fundador da Cedrense e da Agro Sopramonte. 
Técnico agrícola, atuou como extensionista da Acaresc (antiga Epagri) e foi responsável pela formação da Bacia Leiteira e pela cultura de fabricação de queijos em Santa Catarina. Recebeu mais de 80 premiações e menções. Em 2018, a Gran Mestri foi homenageada pela Fiesc e passou a fazer parte das lendas da indústria catarinense.
Já o convidado Nelson Akimoto abordará o tema “Surpreendedorismo: Empreender com inovação”. Ele é engenheiro eletricista e pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial. Diretor da Nord Electric Soluções em Engenharia Elétrica, Akimoto é também presidente da Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), vice-presidente do Programa Viver Ações Sociais e 2º vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó. 
Akimoto é docente na Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, em Chapecó, e sócio das empresas Renovigi Energia Solar, Duon Microeletronic, Seedcap, K-Energy, Tres Digital e TNS Brasil. 
Adquira seu ingresso
Os ingressos, no valor de R$ 20, podem ser adquiridos com integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores ou na CDL e Associação Empresarial. Parte do valor arrecadado será doado ao Programa Viver Ações Sociais, instituição beneficente da qual Nelson Akimoto é vice-presidente.

Fonte: Assistente de Eventos / Marketing.

Data publicação: 02/10/2018.

Imagens

locading

CDL/Associação Empresarial de Maravilha

Av. Maravilha, 203 - Centro

Maravilha - Santa Catarina - CEP: 89874-000

comunicacao@aemaravilha.com.br

49 3664-0414

49 3664-0837