Virtual Logic - sites, softwares web e mobile
facebook da Associação

Receba nossas novidades por e-mail

O que procura?

Oficina de Formação de Papais Noéis foi realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento Comercial

O Núcleo de Desenvolvimento Comercial – ligado à Associação Empresarial de Maravilha – juntamente com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realizaram na manhã de sábado (23) , uma Oficina de Formação de Papai Noel.

“Maravilha é nacionalmente conhecida como a Cidade das Crianças e o nosso objetivo, com essa capacitação, foi de oportunizar a toda a comunidade a ter melhores experiências com os papais noéis – que todos os anos trabalham nesta época de final de ano”, explicaram os realizadores do evento – Gelson Rossetto – representando a Secretaria e a nucleada Tânia Zanella.

O facilitador da oficina foi o “papai noel” Franquito Pierri Probst, de Rio do Sul, que trabalha oficialmente há 5 anos neste papel – e dedica-se a estudar as melhores posturas e comportamentos que o bom velhinho precisa ter para atrair as crianças e encantar com a magia desta data. “Eu sou o papai noel e me orgulho muito disso. Esse é o primeiro ponto. Precisamos assumir com estima e prazer esse nosso trabalho. Para desenvolver as técnicas e a formação, conto muito com o apoio da minha esposa. Ela, desde o início, identificou a melhor forma de condução e é a minha principal incentivadora”, comentou.

Franquito passou aos participantes técnicas de comunicação e postura. “O papai noel é o bom velhinho e ele é o soberano nesta data. Precisamos treinar a risada típica, até ser um hábito em nossas vidas. Temos que ser bons improvisadores também, porque as crianças estão sempre nos surpreendendo. E o principal: precisamos amar as crianças”, explicou.

Outro ponto da capacitação foi a preparação do Conto de Natal. “Precisamos entender toda a história e contexto natalino. Para que possamos levar também essa mensagem de fé, amor e esperança às famílias”, finalizou.

Para a nucleada Tânia Zanella essa preparação foi uma experiência mágica. “Ele realmente nos fez entrar na magia do Natal. Precisamos mais disso em nossas vidas e é isso que fortalecerá as nossas comemorações”, ressaltou.

Os Papais Noéis participantes da oficina foram:

Gledson Tiarles De Souza

Eder Moraes

Nelson Salmim

Valtevir Gheno

Eduardo Fabrício Echer

Sirlei Gnoatto Manfrin

Junior Camargo

Cícero Ceccon

Wanderley Luiz Petry

Fernando Da Silva

Renato Brancher

 

“Agradecemos participação de todos. Desejamos um feliz e próspero Natal para todos os maravilheses e suas famílias”, finalizou Tânia Zanella.

Fonte: CDL E ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL.

Data publicação: 25/11/2019.

Imagens

locading

CDL/Associação Empresarial de Maravilha

Rua Jorge Lacerda, 85 - Centro

Maravilha - Santa Catarina - CEP: 89874-000

comunicacao@aemaravilha.com.br

49 3664-0414

49 3664-0837

49 98816-4059