Virtual Logic - sites, softwares web e mobile
facebook da Associação

Receba nossas novidades por e-mail

O que procura?

Nucleados promovem workshop “Novas tecnologias de produção em revestimentos cerâmicos”

Workshop foi ministrado por representantes da Incepa, nesta quinta-feira (05), para o Núcleo dos Arquitetos e Engenheiros

O workshop “Novas tecnologias de produção em revestimentos cerâmicos” foi promovido pelo Núcleo dos Arquitetos e Engenheiros, nesta quinta-feira (05). Ministrado pelos representantes da empresa Incepa, Claudio Itikawa e Nilce Tamashiro, o workshop ocorreu no auditório da CDL e Associação Empresarial e foi direcionado para nucleados.

Os representantes da Incepa apresentaram o vídeo institucional da empresa, que faz parte do Grupo Roca, que foi fundado em 1917, na cidade de Gavà, a Espanha. O Grupo Roca está presente em 135 países e hoje atua na fabricação de revestimentos cerâmicos, louças sanitárias e metais para cozinhas e banheiros. A Incepa é hoje a maior empresa do segmento e foi a 1ª da América Latina a trabalhar com sistema de compactação de pisos cerâmicos com cilindros, que é a melhor tecnologia do mundo, principalmente no que se refere a resistência e uniformidade.

Itikawa e Nilce destacaram aos nucleados diversos pontos e formas corretas de colocação de cerâmicas e produtos que devem ser utilizados. Explanaram sobre o PI, que é o nível de desgaste da superfície, coeficiente de atrito, medições e tipos de pisos, salientando que cada fabricante tem suas especificações específicas.

Conforme os representantes, atrás da cerâmica tem uma seta, que serve para indicar a correta colocação da mesma, e quando feita do mesmo sentido gera maior uniformidade no piso. Eles pontuaram ainda sobre o piso da Incepa com tecnologia ABS, que é indicado para áreas externas, além de mostrar lançamentos para 2018 e tendências de mercado.

Para o coordenador do Núcleo, Juares Batistello, o workshop foi interessante e produtivo. “O conhecimento que adquirimos e esclarecimentos repassados irão nos auxiliar nas avaliações das obras, melhorando nossa leitura do ambiente e assim poderemos colaborar para maior assertividade no andamento do trabalho”, frisa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CDL e AE.

Data publicação: 06/10/2017.

Imagens

locading

CDL/Associação Empresarial de Maravilha

Av. Maravilha, 203 - Centro

Maravilha - Santa Catarina - CEP: 89874-000

comunicacao@aemaravilha.com.br

49 3664-0414

49 3664-0837