Virtual Logic - sites, softwares web e mobile
facebook da Associação

Receba nossas novidades por e-mail

O que procura?

Formatura do Geração Empreendedora 2019

Foi realizada na noite de quarta-feira (20), no auditório da CDL e Associação Empresarial, a formatura do GERAÇÃO EMPREENDEDORA – turma de 2019.

A Geração Empreendedora é um projeto da FACISC (Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina) que busca despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio, criando uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário sócio-econômico.
Anualmente, na Associação Empresarial, este projeto é realizado através do Núcleo de Jovens Empreendedores e do Núcleo da Mulher – que neste ano contou com o trabalho voluntário das facilitadoras: Jéssica Guasselli e Jacqueline Moroni Borghetti.
 
“O trabalho voluntário dos empresários aliado à vontade de aprender dos jovens faz do Geração Empreendedora um projeto de sucesso que já está em sua quinta edição no estado de Santa Catarina. Em mais uma edição conseguimos sensibilizar jovens e mostrar a realidade do mundo empresarial, mostrar que os jovens podem empreender, gerar renda, empregos e uma sociedade melhor através do empreendedorismo”, comentaram as voluntárias. 
Neste ano o Geração Empreendedora foi realizado com a parceria da Escola de Educação Básica João XXIII, com os alunos do 2º ano do ensino médio. “Agradecemos a participação de todos os envolvidos, em especial a Escola de Educação Básica João XXIII, através da Sr. Asta Diva Lineburger Nerling, por confiar no Projeto Geração Empreendedora. Agradecemos aos pais dos jovens por terem liberado os mesmos a participarem do projeto, aos jovens por poder compartilhar um pouco das nossas experiências e ter aprendido muito com eles nessa troca”, agradeceu Jéssica. 

As facilitadoras também agradeceram aos empresários mentores, por terem disponibilizado um dia em suas agendas, para receberem os jovens, com o desejo de incentivá-los e fazer com que todos tenham a experiência de conhecer a realidade das empresas maravilhenses. 
“Agradeço também aos mentores que nos ajudaram e abriram as portas de suas empresas para que os jovens pudessem conhecer a realidade da vida de um empresário”, enalteceu Jacqueline. 

Este é um projeto que acontece anualmente na Associação Empresarial de Maravilha, através dos Núcleos do Programa Empreender – que é uma das soluções associativistas da entidade.

Fonte: CDL E ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL .

Data publicação: 21/11/2019.

locading

CDL/Associação Empresarial de Maravilha

Rua Jorge Lacerda, 85 - Centro

Maravilha - Santa Catarina - CEP: 89874-000

comunicacao@aemaravilha.com.br

49 3664-0414

49 3664-0837

49 98816-4059