Virtual Logic - sites, softwares web e mobile
facebook da Associação

Receba nossas novidades por e-mail

O que procura?

Entidade de Maravilha promove evento da Semana dos Núcleos Empresarias

Painel e palestra fizeram parte do evento, que ocorreu nesta segunda-feira (23), no Plaza Eventos

A Associação Empresarial de Maravilha realizou nesta segunda-feira (23) o evento da primeira Semana dos Núcleos Empresarias, programação promovida pela Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc). O evento ocorreu no Plaza Eventos e contou com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia.

A presidente da Associação Empresarial, Poliana de Oliveira, destacou a importância dos núcleos para a entidade. “Contamos hoje com 13 núcleos ativos, que por meio de diversas atividades demonstram que o associativismo é uma maneira assertiva de crescimento, tanto conjunto quanto pessoal. A exemplo do encontro de hoje, onde os temas foram escolhidos pela relevância que tem para todos”, pontuo, convidando todos os associados a participarem dos núcleos.

O painel “Sustentabilidade na estratégia central de seu negócio - Agenda 2030 e as ODS” foi a primeira atração da noite. Ministrado pela consultora de sustentabilidade da Facisc e integrante do GT ODS rede Brasil Pacto Global, Adelita Adiers, o painel demonstrou os impactos de cada empreendimento em meio a sociedade. Adelita questionou os presentes sobre se já haviam se perguntado como temas globais impactam no seu negócio local? “O desenvolvimento de novas ideias apenas será possível frente a liderança, visto que cada vez mais os negócios são considerados responsáveis pelas suas atividades e pelas atividades de terceiros, impactando direto na sociedade em que estão inseridos. Desta forma para que uma ideia saia do papel deve contemplar soluções que visem ao desenvolvimento equilibrado da economia, da sociedade e do planeta, ou seja, toda a sociedade deve trabalhar juntas”, frisa.

O segundo momento contou com a participação do palestrante William Caldas, que sensibilizou os presentes com a palestra “Como vender mais utilizando: motivação, inovação e atitude”. Caldas falou sobre as mudanças de hábitos dos clientes, destacando que hoje o que provoca sensação, uma experiência, é o que de fato funciona e desperta a atenção do cliente. “Criar oportunidades aliando a estratégias adequadas traz inovação ao empreendimento, tornando este ponto um diferencial, com uma dose certa de riscos apoiado na excelência e na atitude formam os elementos essenciais para revolucionar a experiência dos clientes, pois do porteiro ao presidente todo mundo vende, todo mundo atende, ressalta.

O evento contou ainda com o patrocínio da Parati Alimentos, que contribuiu com doação de lanches e sucos aos aproximadamente 250 nucleados e associados participantes.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação CDL e AE.

Data publicação: 24/04/2018.

locading

CDL/Associação Empresarial de Maravilha

Av. Maravilha, 203 - Centro

Maravilha - Santa Catarina - CEP: 89874-000

comunicacao@aemaravilha.com.br

49 3664-0414

49 3664-0837